terça-feira, 31 de março de 2009

Exército do Kiss reunido no Mineirão


O quarteto cara pintada mais famoso do rock mundial pisou em solo mineiro em 1983, durante a turnê do disco "Creatures of the Night". Mesmo não tendo vindo ao Brasil com a formação original, fato que só ocorreria em abril de 1999, durante a turnê Psycho Circus, a apresentação foi uma das últimas antes de entrarem na fase 'cara limpa', sem as habituais máscaras. O álbum em questão saiu em duas edições diferentes, a primeira com os músicos devidamente maquiados, e a segunda, por sugestão ou imposição da gravadora, com os músicos sem as máscaras na capa, em um álbum com canções remixadas.
Na ocasião o vocalista e guitarrista Paul Stanley vestiu a camisa do Clube Atlético Mineiro para surpresa do público presente. É que, segundo uma antiga lenda, o Kiss seria proibido por contrato de se apresentar usando camisetas, a não ser da própria banda. Esse fato veio à tona quando o baixista e vocalista Gene Simmons, entrou no camarim do Iron Maiden e pediu ao vocalista Paul Di´Anno uma camiseta da banda, que estava começando sua carreira. Sabendo que o pessoal do Kiss não usava nenhuma camiseta senão as próprias, Di´Anno recusou dizendo: "Pra que você a quer? Sabemos que você não pode usar". Simmons respondeu: "É verdade, mas se eu estiver usando uma camiseta com o nome de uma banda que está indo direto para o topo, eu não me importo".
Dentre as inúmeras co-relações de bandas de rock com satanismo, o Kiss teve seu nome deturpado por grupos evangélicos tradicionalistas que afirmavam que o nome da banda seria uma sigla para "Knights in Satan´s Service", "Kids in Satan´s Service" ou "Keep it Simple Stupid". Os músicos afirmam que tudo isso é besteira e que o nome tem significado simples e literal... beijo.
Em breve uma resenha do show da turnê Psycho Circus que passou pelo Brasil, e a lenda do plágio visual ao Secoes e Molhados.

Fotogragia de créditos desconhecidos

*publicado originalmente em www.odebate.com.br, no dia 01 de julho de 2005, na série especial Rockeiros gringos em BH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário