Em novembro de 1994, depois de 20 anos de existência, o Ramones veio ao Brasil para a turnê do disco Acid Eaters. A intitulada Acid Chaos Tour, conjunta com o Sepultura, passou por Belo Horizonte num domingo, quando os rockeiros mineiros de maior sucesso internacional apresentaram o disco Chaos A.D. para deleite de seus conterrâneos.
Naquele domingo histórico, se apresentaram os também mineiros do Overdose, os paulistanos do Viper, os Ramones, e o Sepultura, respectivamente nesta ordem. As duas bandas de abertura tocaram por apenas 30 minutos cada, e foram prejudicadas por não terem tido a oportunidade de realizar a passagem de som.
O show do Ramones seguiu a pegada pesada do até então último disco ao vivo, Loco Live. O ponto negativo ficou pela falta do tradicional pano de fundo com a logo da banda. Engrossaram o set list músicas do seu disco de covers Acid Eaters, que incluí Rolling Stones, Creedence Clearwater Revival, Beach Boys, The Who e Jefferson Airplane, entre outros. O peso do show que reuniu punks e metaleiros, teoricamente desafetos, fez qualquer diferença entre estas tribos desaparecerem em meio a fumaça vinda dos mosh´s.
A formação dos criadores do punk rock que veio à BH foi Marky Ramone na bateria, C.J. Ramone no contra-baixo e backing vocal, e os sempre presentes Johnny Ramone na guitarra, e Joey Ramone na voz principal. O show do Sepultura foi o último em Belo Horizonte com Max Cavalera nos vocais, já que a turnê do disco seguinte não passou por aqui. A banda só retornou à cidade onde nasceu no disco Against, o primeiro com Derrick Green.
* publicado originalmente na série especial Roqueiros Gringos em BH, em www.ODEBATE.com.br, dia 04 de julho de 2005.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário